SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Galeria de Fotos Templos em Óleo

Galeria de Fotos

Templos em Óleo
Templos em Óleo

Escrito por Giovana Lopes   
11-Jul-2011
www.sadoutrina.org - Fotos e Imagens
Hoje eu resolvi fazer uma homenagem aos templos da Sã Doutrina e para isto fiz a reprodução de grande parte deles utilizando a técnica da pintura a óleo. Me deu muito trabalho, mas valeu a pena. Antes porém de conhecerem meu trabalho, vejam um pouco sobre esta verdadeira arte. 

A pintura a óleo é uma técnica artística, que se utiliza de tintas a óleo, aplicadas com pincéis, espátulas, ou outros meios, sobre telas de tecido, superfícies de madeira ou outros materiais.

A popularidade da pintura a óleo atribui-se à extraordinária versatilidade que oferece ao artista conferindo magníficos resultados em relação as técnicas tradicionais (como a mistura cromática e o brilho). Hoje, a palete cromática de tintas de óleo abrange cerca de 114 cores disponíveis oferecendo uma conjugação harmoniosa de cores espectrais e um elevado nível de pigmentação intenso com ótimas propriedades de pintura.

Óleo sobre tela é uma técnica de pintura das artes plásticas consiste em utilizar tintas a óleo, diluídas em aguarrás e óleo de linhaça. O suporte da obra neste caso é a tela, que pode ser feita de linho cru, ou de outras fibras. Para misturar as cores, os tons desejados, utiliza-se uma paleta de madeira. Antigamente os grandes mestres faziam suas próprias tintas
118
Outros álbuns