SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Últimas Publicações As Colunas do Senhor Maria Evangelista Ferreira - A Vitória

Últimas Publicações

Maria Evangelista Ferreira - A Vitória

18 de Julho de 2016

Escrito por Bruna Gabriela Higino Ferreira - brunahigfer@gmail.com
07-Sep-2014
sadoutrina.org - Biblioteca Digital - As Colunas do Senhor
Acaso foi o homem feito do pó da terra?
“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7

E então é o homem feito carne - do pó - e espírito?
“E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” Eclesiastes 12:7
E acaso o espírito que volta a Deus é vencedor?
“Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” Apocalipse 2:17

Certos da vitória dos que perseveram na justiça do Senhor e guardam os seus mandamentos, nos confortamos quando estes partem dessa vida terrena para a morada eterna com nosso Deus. Assim se cumpriu com nossa irmã Maria Evangelista Ferreira, minha querida avó, mulher idônea, joia preciosa dentro de nossa Sã Doutrina.

Vó Maria ela nasceu em 27 de dezembro de 1936, em Vila de Gameleira - Bahia, cidade atualmente chamada Pindaí. Filha de Manoel Ferreira de Souza e Ermelina Maria das Neves, teve quatro irmãos em matéria, sendo que dois deles foram internos do Lar Beneficente de Campinas: Miguel, falecido em dezembro de 2009, e Rosalvo que permanece lá até hoje.

Foi batizada na Sã Doutrina no ano de 1944, aos 7 anos de idade. Seguiu a Sã Doutrina durante 70 anos ininterruptos. Aos 13, conheceu meu avô Raimundo Alves Ferreira, um jovem de 25 anos que estava sendo convertido na fazenda do tio de Maria, Antonio Ferreira, região de Dracena – SP. Os dois se casaram 4 anos mais tarde, em 28 de maio de 1954. Essa história você pode conhecer um pouco mais afundo no link“Entrevistas” do nosso Site.

Eles tiveram nove filhos, na sequência: Rute, Ester, Jonas, Josué (meu pai), Gerson, Nelson, Valdson, Luci e Valdenir. Teve ainda 17 netos (sendo dois já falecidos) e 4 bisnetos. A família instalou-se em Campinas – SP no ano de 1979, onde reside até hoje.

Após 59 anos de casados, perdemos o vô Raimundo em matéria dia 10 de dezembro de 2013, aos 89 anos. Oito meses depois, dia 29 de agosto de 2014, aos 77 anos partiu Maria para a cidade onde a traça a e ferrugem não consomem e os ladrões não minam.

Sempre bastante participativa nos cultos, reuniões e eventos da Sã Doutrina, vó Maria deixa saudosas lembranças entre a família e a irmandade. Um grande exemplo a ser seguido por todos nós!
 
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,” Hebreus 12:1

Atualizado em ( 07-Sep-2014 )
92