SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Últimas Publicações Trabalhos Bíblicos Como Desviar do Mal

Últimas Publicações

Como Desviar do Mal

18 de Julho de 2014

Escrito por José Neves Leal   

zico.leal@yahoo.com.br

18-Jul-2014
sadoutrina.org - Biblioteca Digital - Trabalhos
Observando a grande corrupção que está aumentando no gênero humano, comparável como foi nos dias de Noé, tive o desejo no meu coração de escrever alguma coisa para servir de  escudo, para que juntos possamos nos desviar do mal.
 
__Vamos iniciar com  uma reflexão:
Filipensses  4:8- Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto,  tudo o que é justo,  tudo o que é puro,  tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.  
Temos um único caminho capaz de nos livrar do mal, ou seja, focar nas coisas de Deus, naquilo que é honesto, que é agradável e santo. Este é um Processo Mental saudável. Precisamos desviar o pensamento da malícia, da desonestidade, dos desejos impuros e profanos.  
O apostolo Paulo, grande pregador do evangelho escreveu em  Colossenses  3:2- Pensai  nas coisas que são de cima, e não nas coisas que são da terra.
 
__Satanás também conhece esse principio, e por isso todos os dias somos bombardeados de informação maligna, principalmente pelos meios de comunicação.  Muito cuidado com o que você vê, pois o processo visual é o meio mais próximo e mais rápido de atingir o Processo Mental. Por isso também Jesus Cristo disse:
Mateus 6:22- A lâmpada do corpo são os olhos, se seus olhos forem bons, todo o seu corpo terá luz.
Mateus 28:5- Eu, porém,  vós digo,que qualquer que atentar numa mulher, para cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
 
__Em Salmos 34:13-14 temos vários conselhos.
13- Guarda tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente.
14- Aparta-te do mal e faze o bem,  procura a paz e segue-a.
 
__Também Tiago 3:2,5 e 6 testifica:
2- Porque todos nós tropeçamos em muitas coisas, se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito  e poderoso para também refrear todo o corpo.
5- Assim também a língua é um pequeno membro e gloria de grandes coisas. Vede que grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6- A língua também é um fogo, como mundo de iniqüidade, a língua está posta  entre nossos membros e contamina todo o corpo e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
 
__Também observamos que a língua do justo profere sabedoria e fala conforme a justiça. Vamos continuar observando o que Tiago falou sobre a sabedoria que vem do alto, 3:13 a18.
A Sabedoria Que Vem Do Alto.
13- Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom  trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
14- Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorie, nem mintais contra a verdade.
15-Essa não é a sabedoria que vem do alto. Mas é terrena, animal e diabólica.
16- Por que onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda obra perversa.
17- Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.
18- Ora o fruto da justiça semeia-se  na paz, para os que exercitam a paz.
Também disse o apóstolo Pedro em 3:10 e 11:
10- Por que quem quer amar a vida.e ver os dias bons.  Refreia a sua língua do mal. E seus lábios não falem engano.
11- Aparta-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a.
 
__Também Hebreus 12:14 diz assim:
Seguí a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Amados irmãos, vamos gravar estas palavras em nosso coração e em nosso pensamento. Com o auxílio do Espírito Santo podemos compreender qual seja a vontade de Deus. E seremos fortalecidos  na força do seu poder, e com a grande fé poderemos apagar os dardos inflamados do maligno.
A paz de Deus, o amor do Senhor Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo, reine e permaneça com todos irmãos, hoje e para sempre. Amém.

José Neves Leal
Atualizado em ( 18-Jul-2014 )
75